quarta-feira, 17 de abril de 2013

Queimadas e seus perigos.

Foto: Ciri Manduca
Foto: Ciri Manduca
Foto: Ciri Manduca
Infelizmente, muitos insistem em continuar praticando atos de crime ambiental. Podemos até dizer que a população que pratica tal ato é inconsequente, mas e o poder publico? O Poder Público também tem a sua parcela de culpa, pois cabe a ela realizar fiscalizações e autuar os responsáveis pela queimada e também do terreno que não mantem limpo o local, mas um a punição severa.
Enquanto nosso Poder Publico não haje de forma eficaz, cabe a nós "Povo brasileiro" fazer a nossa parte em avistar o causador e denuncia-lo. 

Quais são as causas de uma queimada?
"Queimada é um, processo de Biomassa que pode ser natural ou provocada pelo homem."
Estamos chegando em uma época de seca e aumento de queimadas, animais morrem, fogem para centros urbanos e com isso crianças de até 13 anos e idosos acima de 60 também são os mais prejudicados.
Problemas causado: Irritação das vias aéreas mesmo em indivíduos saudáveis. No entanto, se manifesta nos portadores de alguma doença respiratória, como asma, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) ou seja a bronquite.
Além dos problemas respiratório, ela provoca também o aquecimento global pelos gases tóxicos emitidos como: gás carbônico (CO2), a também os gases-traço como o metano (CH4), monóxido de carbono (CO) e nitroso de oxigênio (N2O), que em certas regiões sofre com a chuva acida.
Durante essa época de seca e queimadas beba bastante água, coloque um pano úmido na janela, de baixo das portas, compre um umidificador de ar e ou utilize sempre soro fisiológico no nariz para que sua via respiratória se mantenha sempre úmida e não sofra com a irritação. Se achar necessário, faz inalação com soro fisiológico.

"Só melhoramos quando nos alto analisamos." Santo Agostinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário